Novo Colégio Max Santana abrirá mais de 400 vagas no Alphaville

Unidade homenageia o professor, escritor e ex-secretário de Comunicação de Santana de Parnaíba

Marcos Tonho e Elvis Cezar inauguram novo Colégio Municipal Max Santana no Alphaville
17 de Dezembro de 2021 - 14h24

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado do ex-prefeito Elvis Cezar, entregou nesta terça-feira (14), o novo Colégio Municipal Max Santana, construído na Avenida Marcos Penteado Ulhôa Rodrigues, 1229 - Alphaville. “Uma justa homenagem ao grande amigo Max, que nos deixou precocemente (vítima da Covid-19), era professor, escritor, ex-secretário de comunicação, morador do bairro e trabalhou muito por nossa cidade, deixando um legado a todos nós”, comentou o prefeito Marcos Tonho.

A moderna unidade educacional funcionará em período integral e possui 2.265 m2 de área construída, 10 salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, lactário, cozinha, culinária, lavanderia, auditório para 250 pessoas, complexo aquático, ginásio poliesportivo, sistema de combate a incêndio, salas multiuso, estacionamento, acessibilidade para PCD e capacidade para atender mais de 400 alunos.

“O mais importante é que a nossa cidade teve um gestor que de 2013 pra cá deu vida ao município. Pegamos uma cidade que os funcionários não receberam nem a folha de pagamento e hoje somos referência em gestão fiscal e transparência no Brasil, isso é Deus em Santana de Parnaíba. O Elvis deixou cinco escolas remanescentes de seu mandato para que eu tivesse a honra de terminar e entregar para nossa população, além de um novo hospital com mais de 200 leitos, UTI, Centro Cirúrgico e totalmente pago”, lembrou Marcos Tonho.

Vereadores, secretários municipais, servidores da Educação, familiares do homenageado e dezenas de moradores também participaram do evento. “O Max foi o grande incentivador para que eu escrevesse o meu livro e ele acompanhou todo o processo de elaboração junto comigo. Tem pessoas que são alavancas na vida das outras, por isso, não perde a chance de fazer o bem, de transformar a vida das outras pessoas. Se você está sendo armazenador de coisas negativas no seu coração, se você tem sido restritivo com as pessoas do seu lado, egoísta, talvez este momento sirva pra você mudar, porque às vezes as pessoas saem da nossa atmosfera e nem avisam. O fato é que o homem que dá nome a essa escola, foi um cara contagiante, positivo, voluntarioso, alegre, bondoso, feliz, e tinha todas as limitações que eu e você tem, só que ele não perdeu um minuto da vida dele que não fosse para fazer o bem às pessoas”, finalizou Elvis Cezar.