45ª Corrida de São Silveira reúne milhares de moradores de Barueri

O percurso da tradicional corrida foi de oito quilômetros e da caminhada de quatro quilômetros

Tradicional Corrida de São Silveira voltou a ser realizada em Barueri
17 de Dezembro de 2021 - 13h32

A 45ª edição da Corrida de São Silveira que atrai atletas nacionais e internacionais foi um grande sucesso! As imediações das estações Jardim Silveira e Jardim Belval voltaram a ficar lotadas na manhã do último domingo (12), com muita gente chegando bem antes do horário de largada e fazendo alongamento para o grande momento.

Na concentração, a busca era pela entrega do número peitoral, que tem o microchip identificador dos corredores e caminhantes da mais tradicional corrida da Grande São Paulo. Jenifer do Nascimento Silva conquistou a primeira colocação nas categorias Geral e Principal Feminino. No masculino, Wendell Jerônimo Souza venceu a categoria Geral e Anderson Teles da Silva, a Principal.

Melhor idade

Dentre os assíduos participantes, Mychaylo Partyka, de 74 anos, técnico eletrônico aposentado e morador de Carapicuíba era grande entusiasta. “Não via a hora de voltar a correr na São Silveira. Corro regularmente há mais de 10 anos para manter a forma física. Fiz um tempo de 40 minutos e 12 segundos, mas não fiquei satisfeito. Meu recorde é 37 minutos”, contou. Ele também já está inscrito na “38ª Corrida do Peru”, que ocorre em Carapicuíba no próximo dia 19.

Outro destaque foi a participação de Paulo Barbosa de Oliveira, de 67 anos, inscrito na caminhada pela filha Sheila Barbosa de Oliveira sem que ele soubesse. “Gostei da surpresa, no próximo ano quero participar novamente”, revela. Sheila correu com o número 0792 e fez o tempo de 59min 37seg.