Furlan entrega Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Jardim Flórida

Espaço homenageia Abade Gonzaga dos Santos, falecido em 2013, um dos grandes líderes do bairro

Prefeito Rubens Furlan inaugurou novo Centro de Capacitação Profissional e Lazer Abade Gonzaga dos Santos
10 de Dezembro de 2021 - 08h23

Moradores do Jardim Flórida e região agora contam com um novo e moderno espaço de lazer, cultura e qualificação para o mercado de trabalho. O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, no último sábado (04), inaugurou as obras de construção do Centro de Capacitação Profissional e Lazer (CCPL), localizado na Rua das Orquídeas, 62. O evento ainda contou com as participações do vice-prefeito Beto Piteri, deputada federal Bruna Furlan, primeira-dama Sônia Furlan, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e religiosas, assim como dezenas de moradores.

O CCPL do Jardim Flórida possui cinco salas multiuso, sala de informática, quadra poliesportiva coberta e oferece cursos gratuitos de moda, artesanato, jogos lúdicos, violão, street dance, manicure e pedicure, estética em geral, capacitação de babá, auxiliar de cabeleireiro, cuidador de idosos, zumba, entre outros. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações ligue (11) 4382-8210.

“Vamos construir também uma unidade do CRAS aqui no Jardim Flórida, porque eu quero que o nosso governo chegue cada vez mais perto das pessoas que mais precisam. Seja com uma escola, uma UBS, com tudo aquilo que o nosso povo merece”, comentou Furlan.

“Hoje foi um dia de vitória, porque estamos entregando um espaço para as crianças se desenvolverem e para as mulheres se capacitarem. Um lugar de integração comunitária, e nós devíamos isso para esse bairro”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan

“Essa obra foi pensada para atender toda essa região e fazer com que a comunidade participe das atividades. Nossa cidade é beneficiada em todas as áreas: na educação, na infraestrutura e, principalmente, no social. O nosso trabalho está integrado para atender as necessidades da população”, disse o secretário de Obras, Beto Piteri.

“Há trinta anos o seu Abade sonhava e projetava um Centro Comunitário pra que as nossas crianças pudessem ficar quando saem da escola para brincar, fazer curso, confraternizar e agora tornamos isso realidade, através de uma solicitação feita pelo nosso amigo e vereador Rodriguinho com apoio de todos”, finalizou Bruna Furlan.

Homenagem

O novo Centro de Capacitação Profissional e Lazer leva o nome do líder comunitário do Jardim Flórida e região, Abade Gonzaga dos Santos, falecido em 2013. “Meu pai lutou muito por essa comunidade, em busca de saneamento, luz e melhorias da região numa época muito difícil. Estou muito feliz e honrado com essa homenagem”, disse o filho de Abade, Abade Gonzaga dos Santos Filho.