Avança construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Cajamar

Prefeito Danilo Joan, secretários municipais e vereadores da cidade realizaram vistoria nas obras

Prefeito Danilo Joan durante vistoria nas obras de construção da ETE no Polvilho
10 de Dezembro de 2021 - 08h18

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, nesta segunda-feira (06), realizou uma vistoria no local onde está sendo construída a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da cidade, juntamente com o diretor metropolitano da Sabesp, Ricardo Borsari, e representantes da empresa. A primeira ETE de Cajamar está localizada na Rua Silvério Augusto Tavares, nº 263, no Polvilho, as obras começaram em janeiro de 2021 e a conclusão está prevista para dezembro de 2022.

Os trabalhos estão em andamento com as obras lineares de esgotamento público, execução de túnel linear e instalação de tubos com perfuração direcional, que levam os coletores troncos dos bairros para as estações. “Estamos fazendo o acompanhamento da obra para que a estação de tratamento tenha a eficácia esperada. Com a ETE em funcionamento, o índice de tratamento de esgoto em Cajamar passará de zero para 85%, beneficiando cerca de 75 mil pessoas”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes.

Dentre os bairros que serão beneficiados com a estação de tratamento de esgoto estão: Olaria, Cimiga, Sede, Guaturinho, Portais, Jardim Adelaide, Polvilho, Jardim Mariana, Jardim Carolina, Bela Vista, Panorama, Residencial Eldorado, São Luiz, Vila Planalto, Jardim Santana, Vila Granipavi, e Jardim Paraíso, no município de Cajamar, e também o Colinas Anhanguera, de Santana de Parnaíba