Avançam obras de construção de nova Ponte na Estrada do Limoeiro

Prefeitura realiza obras de prevenção de enchentes no bairro Gato Preto, próximo à Via Anhanguera

A obra já está em andamento e a expectativa é que o trabalho seja concluído até fevereiro
3 de Dezembro de 2021 - 17h11

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando uma obra de prevenção de enchentes na Estrada do Limoeiro, localizada no bairro Gato Preto. A medida tem como objetivo dimensionar o fluxo de água para impedir alagamentos no local.

A realização dessa obra atende a uma antiga solicitação dos moradores que sofrem há muitos anos com esses transtornos, principalmente em períodos em que ocorrem pancadas de chuva. O serviço que está sendo feito inclui a construção de uma ponte e a instalação de uma nova tubulação para conduzir o fluxo de água que vem direto da Anhanguera até o córrego, diminuindo a intensidade das águas em dias de chuva forte.

O prefeito Danilo Joan visitou o local nesta quarta-feira (01), para acompanhar o andamento. “Estamos ampliando a infraestrutura do local, mas é importante lembrar que o comprometimento da população é fundamental para que os alagamentos não voltem a acontecer com frequência. Ano passado tiramos 25 toneladas de pneus deste córrego, além de uma moto e um motor de carro e precisamos acabar com esse tipo de situação”, destacou.