Rubens Furlan entrega Maternal no Jardim Líbano e anuncia UBS

Vice-prefeito Beto Piteri anunciou a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no Jardim Líbano

Maternal do Jardim Líbano possui salas multiuso, playground, lactários e fraldário
26 de Novembro de 2021 - 19h38

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, no último sábado (20), realizou a inauguração da nova Maternal Elisabete Rodrigues Nunes de Mello, localizada na Rua Goiânia, 327, Jardim Líbano, com seis salas multiuso, playground, lactários e fraldário. O evento ainda contou com a presença do vice-prefeito, Beto Piteri, deputada federal, Bruna Furlan, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e dezenas de pais e mães que elogiaram a nova unidade educacional.

“Os seus filhos terão a mesma condição do que os filhos das pessoas mais abastadas, que estudam em escola particular. Eu estou falando isso porque na minha juventude eu tinha que trabalhar o dia inteiro e a noite ia pra escola, e quando cheguei à época de faculdade eu fui disputar a USP, mas fui disputar com os filhos dos trabalhadores dos filhos que não precisavam trabalhar e, por isso, não tive a menor chance. Aqui em Barueri, nós queremos mudar essa situação, dar qualidade de ensino para que o filho do trabalhador mais pobre tenha as mesmas oportunidades do que os ricos”, comentou Furlan.

O vice-prefeito Beto Piteri, surpreendeu os moradores do Jardim Líbano ao anunciar a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro, ao lado da Maternal. “A nossa ideia era fazer uma nova UBS no Parque Viana, mas nós conversamos e decidimos reformar e ampliar a unidade existente lá, para construir uma nova UBS aqui no Líbano. O projeto já está pronto e vai garantir um atendimento de saúde de qualidade para todos”, lembrou Beto Piteri.

EMEF Maria Helena

Neste sábado (27) será entregue a Emef Suzete da Costa e Silva Mariano, localizada no Jardim Maria Helena. Com capacidade para 700 alunos, a unidade de ensino é um prédio moderno, amplo e com estrutura completa para atender os alunos da rede de Barueri.