Santana de Parnaíba vence prêmio nacional de melhor eficiência fiscal

Prêmio Band Cidades Excelentes ratifica a cidade como melhor eficiência fiscal e transparência do país

Marcos Tonho e Elvis Cezar receberam para Santana de Parnaíba o Prêmio “Band Cidades Excelentes”
24 de Novembro de 2021 - 14h57

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado do ex-prefeito e apresentador da RedeTV, Elvis Cezar, na noite desta terça-feira (23), durante evento realizado em Brasília, recebeu o Prêmio “Band Cidades Excelentes” na categoria de melhor Eficiência Fiscal e Transparência do Brasil. Nesta etapa nacional do prêmio desenvolvido pelo Grupo Bandeirantes, em parceria com o Instituto Aquila, a cidade ficou na primeira colocação entre os 5.570 municípios do país com mais de 100 mil habitantes. Em outubro, a cidade já havia conquistado o prêmio com a 1ª colocação no Estado de São Paulo.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, também participaram do evento que reconheceu o trabalho dos melhores gestores públicos do Brasil em diversos segmentos. “Santana de Parnaíba foi a grande vencedora da etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes em Sustentabilidade Fiscal e Transparência. Gratidão a Deus primeiramente, e aos meus grandes líderes políticos o sempre prefeito Elvis Cezar e nosso Deputado Cezar, aos servidores da Prefeitura e a todos os munícipes que acreditaram na continuidade de um governo sério e comprometido com a gestão pública de resultado”, comentou Marcos Tonho.

Um dos pilares mais essenciais para o desenvolvimento de uma boa gestão pública é justamente a Eficiência Fiscal e Transparência, que analisa os seguintes dados: percentual de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capita, resultado fiscal e índice de transparência e aderência ao plano de contas, que levaram em conta as informações coletadas referentes ao ano de 2020, na gestão do ex-prefeito Elvis Cezar.

“Nós temos que fazer justiça, Santana de Parnaíba é uma cidade que durante oito anos foi governada por uma pessoa que se dedicou de 12 a 14h por dia a fazer uma gestão eficiente, o nosso sempre prefeito e amigo do coração, Elvis Cezar. E divido com ele este prêmio, porque não podemos ter nenhum tipo de vaidade, porque somos um grupo, somos uma família. Também agradeço o nosso deputado Cezar, que em todos os momentos difíceis da minha vida ele me apoiou. Em 2012 pegamos uma cidade falida, onde os funcionários públicos não recebiam salário em dia, e de 2013 pra cá Santana de Parnaíba se tornou referência no Brasil em gestão fiscal e transparência”, finalizou o prefeito Marcos Tonho.