Marcos Tonho inaugura Biblioteca Antônio Branco na região central

Diversas atrações foram realizadas em comemoração aos 441 anos de Santana de Parnaíba

Prefeito Marcos Tonho inaugurou a nova sede da Biblioteca Antônio Branco
19 de Novembro de 2021 - 10h01

No dia 14 de novembro, Santana de Parnaíba completou 441 anos, mas devido a pandemia a Prefeitura não realizou a tradicional festa de aniversário com shows de artistas famosos. Porém, a cidade teve um domingo repleto de atividades, com o prefeito Marcos Tonho realizando a inauguração da nova sede da Biblioteca Antônio Branco, que completou 80 anos de existência, localizada na Rua André Fernandes, no Centro. O imóvel pertenceu ao Sr. Antônio Branco, que era conhecido como Moderato, e foi prefeito de Santana de Parnaíba por cinco vezes. O imóvel foi construído em alvenaria de tijolos entre os anos de 1880 e 1910, e foi deixado pelo próprio Antônio Branco em testamento para a prefeitura. O espaço foi totalmente reformado e adaptado para garantir acessibilidade para todos.

Programação

Logo às 6h da manhã aconteceu o repicar dos sinos da Igreja Matriz e a alvorada pelas ruas do centro histórico. Às 9h, na igreja matriz ocorreu a missa solene em homenagem ao aniversário da cidade que contou com a presença de centenas de fiéis. No Cemic, houve a inauguração da Exposição Museu da Pessoa, uma parceria entre as secretarias de cultura e de comunicação, que trouxe a história de vida de cinco moradores de Santana de Parnaíba. Nessa primeira exposição, os turistas poderão conhecer um pouco mais sobre Maria de Fátima Almeida Amorim Leite, Adão de Abreu Gomes Júnior, Fernando Coronado Ferreira, Michele Nazar Ferra e Rute Nazar.

No período da tarde, a Praça XIV de Novembro foi palco de diversos shows com a participação de artistas da cidade com o Projeto Música na Praça, que contou também com a Feira de Artes e Artesanatos. No final do dia, a população e os turistas puderam prestigiar uma linda queima de fogos.