Pentacampeão Edmílson lança futebol feminino no Ska Brasil em Parnaíba

Clube de Santana de Parnaíba vai disputar o Campeonato Paulista Sub-17 pela primeira vez

Em 2019, Edmílson fundou o FC Ska Brasil em Santana de Parnaíba
29 de Outubro de 2021 - 16h16

Fundado em 2019 pelo pentacampeão mundial Edmílson Moraes, o FC Ska Brasil irá estrear no futebol feminino no Campeonato Paulista Sub-17 de 2021. Na tradicional competição, o Ska Brasil terá pela frente Corinthians, São Paulo, Santos, União Mogi e Centro Olímpico na fase de grupos. “Para o Ska Brasil é muito importante dar este primeiro passo em relação ao futebol feminino. Estamos construindo pouco a pouco a história do clube e é um projeto a longo prazo, pois trabalhar com categorias de base, tanto no masculino como no feminino, é investir no futuro”, afirma o presidente Edmílson Moraes.

“Mesmo sem os Estaduais paulistas Sub-15 e Sub-17 masculinos em 2020 por conta da pandemia, e com os atletas retornados para suas casas desde março, despertamos interesse de grandes clubes brasileiros e hoje temos quase dez jogadores transferidos em boas condições de continuidade de formação e em termos de negócio”, cita Edmílson. “E ainda realizamos nossa primeira transferência internacional de um atleta que disputou o Sub-23, a Série B paulista em 2020”, lembra, se referindo ao empréstimo do lateral Fabrício Berloffa para o Akritas do Chipre.

Em 2021, Edmílson foi levado pelo ex-colega de São Paulo Toninho “Pedalada” a uma iniciativa pessoal de um antigo atuante na base do futebol feminino, o “Professor Guerra”. “Fui pessoalmente e me senti encantado com a dedicação das meninas e professores. Vi qualidade, esforço e vontade. Resolvi começar logo”, contou o pentacampeão. O Estadual feminino Sub-17 se inicia neste domingo (31), com o Ska Brasil enfrentando o Corinthians, e a Águia mandará seus jogos no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, também estreando o uniforme azul claro do clube.