Doria investe em saúde, educação e assistência social na região oeste

Deputado estadual Cezar e deputada federal Bruna Furlan atuam por mais investimentos do Estado

Prefeito Rubens Furlan e governador João Doria durante vistoria das obras de construção do Hospital Regional de Barueri
8 de Outubro de 2021 - 16h44

O governador João Doria visitou, na última semana, a cidade de Barueri. Juntamente com o deputado estadual Cezar, o prefeito Rubens Furlan e a deputado federal Bruna Furlan, Doria participou de reunião com secretários de estado e prefeitos das cidades da região oeste para anunciar investimentos do Governo do Estado em saúde, educação e assistência social.

Saúde

O governador João Doria vistoriou as obras de construção do Hospital Regional de Barueri, que terá 40 mil m² de área construída, 310 leitos, centro cirúrgico com oito salas de grande porte, 20 leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), pronto atendimento com observação com 30 leitos, hospital-dia com 20 leitos, setor de radioterapia e quimioterapia com salas equipadas com tomografia e ressonância magnética. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2022. O hospital oferecerá atendimentos em diversas especialidades, com foco em cardiologia e oncologia, e irá atuar como referência regional na assistência de média e alta complexidade, atendendo casos de urgência e emergência, internações e cirurgias.

“Nós, autoridades da região, lutamos pela unidade que atenderá também os pacientes dos municípios de Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba”, disse Cezar.

Educação

Doria também entregou voucher de R$ 13 milhões do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para a Diretoria de Ensino de Itapevi, que abrange as cidades de Barueri, Itapevi Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. Ao todo, 59 escolas estaduais receberão os recursos, beneficiando 44,9 mil alunos. Apenas para Barueri serão destinados R$ 3,3 milhões. Os recursos serão utilizados em serviços de manutenção nas escolas, climatização de salas de aula e ações pedagógicas nas áreas de Ciências e Robótica. Além disso, parte do dinheiro será investido no Programa Novo Ensino Médio e na implantação de polo do Centro de Mídias SP.

Social

Junto com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, Doria também fez a entrega de vouchers dos programas Vale Gás e Alimento Solidário, em Barueri. Ao todo, 2,1 mil famílias em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas pelo Vale Gás. Também foram entregues 1,4 mil cestas básicas do Programa Alimento Solidário a famílias que estão em maior vulnerabilidade social.