Jandira vai iniciar a vacinação dos moradores com 12 anos ou mais

O sistema que registra a aplicação das vacinas utiliza o cadastro realizado no vacinaja.sp.gov.br

Jovens, com idade inferior a 18 anos, precisam de acompanhamento de um dos responsáveis legais
2 de Setembro de 2021 - 08h59

A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira anunciou o início da vacinação de jovens e adultos, sem comorbidades, com 12 anos ou mais, neste sábado (04), das 8h às 18h. Para isto, os agendamentos já estão disponíveis no site saudejandira.sp.gov.br. No mesmo dia será realizado o “Dia D” da vacinação contra Covid-19, na Praça de Eventos, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106, no Centro.

Jovens, com idade inferior a 18 anos, precisam de acompanhamento de um dos responsáveis legais. Além do agendamento no site saudejandira.sp.gov.br, a Secretaria de Saúde orienta para que a população também faça o pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

“O sistema que registra a aplicação das vacinas utiliza o cadastro realizado no vacinaja.sp.gov.br, quando o morador não o realiza nós temos que fazer na hora, o que ocasiona filas. Dito isto, nossa orientação é para que toda a população faça o cadastro na vacina já”, orienta a Secretaria de Saúde de Jandira.

Para os agendamentos que não forem direcionados ao dia D, ressalta-se que o funcionamento normal do posto de vacinação é de segunda a sexta das 9h às 16 horas. Portanto, os moradores da cidade de Jandira deverão primeiro realizar o agendamento no site jandira.sp.gov.br e cadastro no site: vacinaja.sp.gov.br, após receberem o protocolo de agendamento, deverão comparecer no dia e horário presente no protocolo, munido do protocolo impresso, documento oficial com foto e comprovante de endereço, em caso de menor de idade, necessária a presença de um dos responsáveis.

A Secretaria Municipal de Saúde, alerta que a população vacinada recentemente contra a Gripe (Influenza), aguarde o período de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a influenza e a vacina contra a COVID-19. Jandira já aplicou mais de 110 mil doses de imunizantes, no entanto, existe um número considerável de pessoas que receberam a primeira dose e não compareceram para receber a dose de reforço, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.