Novo Hospital de Parnaíba terá 200 leitos, UTI e centro cirúrgico

Unidade possui 13 mil m², Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Adulto e a nova Maternidade

O Novo Hospital de Santana de Parnaíba já está com 28% das obras concluídas e terá um efetivo de 1300 profissionais
20 de Agosto de 2021 - 10h01

As obras de construção do novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, o prefeito Marcos Tonho esteve local para acompanhar o andamento dos trabalhos que começaram em outubro de 2020 e têm previsão de serem concluídos em 2022. A unidade está sendo erguida com 100% de recursos municipais, que foram reservados desde o final da gestão do ex-prefeito Elvis Cezar.

Com mais de 13 mil m², a nova unidade abrigará Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Adulto, Maternidade Municipal, além de 200 leitos divididos em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI, aparelhos de Raio-x, ultrassonografia e tomografia, consultórios para atendimento adulto e infantil, recepção, salas de triagem, medicação, isolamento e observação, área administrativa, entre outros benefícios.

Localizado em um ponto estratégico na Avenida Geraldo Cezar, que faz ligação com a Estrada dos Romeiros e a Ponte que dá acesso a diferentes regiões da cidade, o novo hospital será de média complexidade e terá condições para a realização de cirurgias de pequeno e médio porte.

“Para mim é uma emoção muito grande ver o nosso Novo Hospital Municipal tomando forma. Essa obra que começou a ser realizada na gestão do nosso sempre prefeito Elvis Cezar, agora eu tenho o prazer de conduzir e dar continuidade à realização desse verdadeiro sonho do povo parnaibano”, finalizou o prefeito Marcos Tonho.

Foto: Fabiano Martins