Auxílio Emergencial é liberado para mais 110 mil mulheres

As parcelas de R$ 375 serão pagas de forma retroativa e estarão disponíveis nas contas sociais

Segundo o Ministério da Cidadania, o benefício foi liberado após a nova análise de mais de 600 mil benefícios bloqueados
6 de Agosto de 2021 - 11h03

O governo federal liberou nesta quinta-feira (05), o Auxílio Emergencial para mais 110 mil mulheres chefes de família monoparental. As parcelas de R$ 375 serão pagas de forma retroativa e estarão disponíveis nas contas sociais digitais a partir desta sexta-feira (06). Para as mulheres que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos serão feitos dentro do calendário regular do programa. Segundo o Ministério da Cidadania, o benefício foi liberado após a nova análise de mais de 600 mil benefícios bloqueados. Ainda faltam 27 mil cadastros em processamento e que podem ter acesso ao Auxílio Emergencial.

“As pessoas com o benefício desbloqueado recebem todas as parcelas a que têm direito de forma retroativa”, informou a pasta. O resultado dos processamentos pode ser conferido no site consulta auxílio. O governo federal prorrogou o pagamento do auxílio emergencial por mais três meses, até outubro, com o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus e a retomada de medidas de isolamento social.