Cajamar terá sistema de reconhecimento facial na volta das aulas

O equipamento possui uma câmera térmica, que afere a temperatura e uma câmera de reconhecimento facial

Os equipamentos serão distribuídos para todas as escolas da Rede Municipal de Cajamar e serão utilizados na entrada
3 de Agosto de 2021 - 18h25

Nesta segunda-feira (02), teve início o retorno das aulas presenciais para os alunos da Rede Municipal de ensino de Cajamar. O retorno será feito de maneira gradual, seguindo todos os protocolos de segurança e higienização necessários em decorrência da pandemia da COVID-19. Para garantir a segurança dos alunos, a Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria de Modernização e Comunicação e a Secretaria de Educação, irá disponibilizar para todas as unidades do Colégio do Futuro um totem de identificação que irá aferir a temperatura dos alunos e servidores.

O equipamento possui uma câmera térmica, que afere a temperatura, e uma câmera de reconhecimento facial, que identifica até mesmo o uso de máscaras. "Teve início o retorno gradual das aulas presenciais e estive presente em uma das unidades do Colégio do Futuro, a escola Antônio Carvalho, para entregar mais uma importante etapa do nosso Programa!", disse o prefeito Danilo Joan.

"Nos próximos dias todas as escolas receberão totens de reconhecimento facial. Através dele, vamos medir a temperatura dos nossos alunos, identificar o uso de máscara de proteção e, em breve, também será utilizado como chamada online onde o pai ou responsável do aluno receberá uma notificação logo quando a criança entrar no colégio! Além disto, vamos utilizá-los como cartão de ponto dos nossos funcionários que trabalham nas escolas!", completou Danilo.

“Neste primeiro momento o totem terá a função de aferir a temperatura dos alunos e funcionários. Em breve, faremos o cadastro de todos os alunos, para que ele seja utilizado como chamada on-line, onde os pais poderão acompanhar a frequência de seus filhos através do App Cajamar”, explica o secretário de Comunicação e Modernização, Kauãn Berto.