Parnaíba investe em tecnologia e qualificação dos professores

Cerca de 6.200 chromebooks já foram entregues para alunos e professores

Recentemente, a prefeitura realizou a entrega de 1.800 chromebooks para diretores e professores da rede municipal
29 de Julho de 2021 - 17h26

Além da construção de novos colégios municipais, Santana de Parnaíba investe na modernização do sistema de ensino e melhor atendimento aos alunos como: merenda de qualidade, aulas de robótica, Escola Pública de Idiomas (aulas de inglês, espanhol e mandarim), Parnaíba Idiomas (aulas online para os munícipes de inglês, espanhol, italiano e francês), Programas MIND LAB e Connect, Projeto Águia (entrega de óculos), Saúde na Escola, Curso Preparatório para o ENEM, entre outros.

Os investimentos também qualificam e beneficiam os professores e ADIs com kit de materiais do professor, cursos de aperfeiçoamento contínuo e a realização dos prêmios ADI e Professor Destaque, que premiam os melhores projetos apresentados e executados pelos educadores e docentes da rede municipal. Em 2017, o município atingiu o maior crescimento percentual do IDEB no Estado.

Recentemente, a prefeitura realizou a entrega de 1.800 chromebooks para diretores e professores da rede municipal, 4.400 chromebooks para os alunos do Ensino Fundamental utilizarem no ambiente escolar, além de 110 projetores. Foi assinada também a intenção de compra de mais 5.500 chromebooks que serão utilizados na rede de ensino. Já no Ensino Superior, a cidade saltou de 1 para 10 instituições abertas.