Osasco recebe doação de 500 cartões alimentação da APAS

Rogério Lins agradeceu a doação e falou sobre a queda nos índices da covid no município

Rogério e Aline Lins agradeceram a colaboração da APAS com a doação dos cartões e parabenizaram a entidade
28 de Julho de 2021 - 15h03

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, receberam de representantes da Associação Paulista de Supermercados (APAS) a doação de 500 cartões alimentação da campanha Doação Super Essencial, encabeçada pelo setor supermercadista, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social. Os cartões terão validade de três meses.

Cada cartão tem um saldo no valor de R$ 100,00 e está pronto para uso. Dentro de cada envelope vem uma senha pessoal e intransferível. O cartão, das bandeiras Sodexo, Alelo e Ticket Alimentação, parceiras da ação, é aceito em toda a rede de supermercados do Brasil para a aquisição de itens de necessidade básica como alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza.

A entrega – intermediada pelo vereador Délbio Teruel, que também esteve presente representando o Legislativo – ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito e contou com a presença da executiva de Relacionamento/Regional Osasco, Samanta Brites, da diretora do Comitê de Responsabilidade Social/Regional Osasco, Geysa Voppe Silveira, do diretor Regional, Álvaro Torquato Silveira, e do gerente de Relações Institucionais da APAS, Rodrigo Marinheiro.

“Essa é uma iniciativa conjunta entre a APAS e a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e tem parceria do governo do Estado de São Paulo. A APAS sempre teve como foco o combate à fome. Ao longo de 50 anos foram feitas diversas ações sociais, que são pontuais e contínuas. Ano passado, por conta da pandemia, resolvemos expandir esse benefício para o maior número de pessoas possíveis, que são justamente essas famílias que estão passando por dificuldades financeiras diante do cenário de desemprego e fome no país. Então criamos a Campanha Doação Super Essencial. Em Osasco queremos contribuir com 500 famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza, atendidas pelo Fundo Social. Mas ao longo desses dois meses de campanha atingimos mais de 10 milhões de famílias em todo o Estado. Essa iniciativa visa levar dignidade e autonomia de compra para famílias que podem escolher seus produtos e marcas. No Brasil, essa mesma iniciativa está ocorrendo em parceria com a ABRAS, juntamente com ONGs, indústrias, operadoras de cartões, empresas, entre outros segmentos”, destacou Marinheiro.

Rogério Lins agradeceu a doação e falou sobre a queda nos índices da covid no município, do alto índice de adultos acima de 18 anos vacinados com a primeira dose, que está próximo dos 80%, destacou a retomada da economia, geração de empregos e renda e da chegada de novas empresas, do retorno gradativo das aulas no segundo semestre, entre outros assuntos.