Milhares de famílias parnaibanas já receberam escritura gratuita

Somente neste primeiro semestre foram registrados 18 núcleos habitacionais

Para o segundo semestre de 2021 está prevista entrega de mais de 1.200 escrituras favorecendo 3.196 moradores
27 de Julho de 2021 - 15h49

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, através da Secretaria de Habitação, realiza desde 2013 o Programa de Regularização Fundiária em que os documentos das moradias são entregues para todas as famílias de forma gratuita.

Todo este processo é muito importante para que os moradores tenham a valorização dos seus imóveis bem como segurança jurídica, além de receberem benefícios sociais como água encanada, asfalto e até serviços de correios.

Somente neste primeiro semestre foram registrados 18 núcleos habitacionais, num total de 1.514 lotes regularizados, beneficiando cerca de 6.056 moradores. E para o segundo semestre de 2021 está previsto o registro de mais 4 núcleos e a entrega de mais de 1.200 escrituras favorecendo 3.196 moradores.

A construção de moradias também tem sido tratada como prioridade, pois nos últimos anos já foram entregues conjuntos habitacionais no São Benedito, bairro Cidade São Pedro, Conjunto Júpiter, Chácara Solar II e o Conjunto da Riqueza, no Vila Poupança II, que ao todo somam mais de 430 unidades habitacionais.

Foto: Marcio Koch