Furlan e Beto Piteri vistoriam obras do Parque da Juventude

Prefeito e secretário de Obras de Barueri querem implantar na cidade um espaço verde para famílias

Furlan e Beto Piteri durante vistoria das obras de construção do Parque da Juventude, em Barueri
23 de Julho de 2021 - 15h29

O vice-prefeito e secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, nesta quarta-feira (21), realizou mais uma vistoria para acompanhar a evolução das obras de construção do novo e moderno Parque da Juventude (localizado entre as Avenidas Marco e Antônio Furlan, a Rua Tilápia e a Estrada dos Romeiros), que vai garantir valorização e qualidade de vida para os moradores da região das Chácaras Marco.

“É um presente de 170 mil metros para a população, em uma área que vai ficar totalmente urbanizada. Com o parque nós vamos preservar a vegetação que já existe como as árvores nativas e ainda vamos integrar com o Parque Linear, que vai fazer uma ligação direta aqui no Parque da Juventude, que vem lá da Aldeia de Barueri. É um projeto grande”, informa Beto Piteri.

Os 170 mil metros quadrados de área abrigarão pistas de caminhada, ciclismo e skate, praia de areia, playground, praças de crossfit, streetball e a molhada que terá elementos que esguicham água e certamente farão a alegria da criançada, campo de futebol, quadra de tênis, três quadras poliesportivas e duas quadras de vôlei de areia. A infraestrutura inclui ainda, além das áreas administrativas, sanitários e guaritas, espaços com pórtico, palco para shows, cobertura multiuso, sala verde, docas, lanchonete e área para food trucks. As obras do novo parque tiveram início no dia 19 de maio. O prazo total para execução dos serviços é estimado em 730 dias.