Elvis Cezar cresce na pesquisa para Governador de São Paulo

O apresentador da RedeTV e ex-prefeito de Santana de Parnaíba pontua em todos os cenários para 2022

Apresentador da RedeTV, Elvis Cezar pontua em todos os cenários de pesquisa para governador do Estado de São Paulo
16 de Julho de 2021 - 13h23

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba e apresentador do Programa Brasil que Faz na RedeTV, Elvis Cezar, vem correndo por fora e crescendo na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes nas eleições de 2022. Em pesquisa divulgada recentemente pela Govnet/Opinião, em parceria com o Jornal Gazeta de São Paulo, Elvis aparece pontuando em todos os seis cenários propostos para o cargo de governador.

No cenário 1, que é o mais provável da disputa, Geraldo Alckmin tem 16% da preferência dos entrevistados, seguido por Guilherme Boulos, 14,1%; Fernando Haddad 11,1%; Márcio França 10,6%; Paulo Skaf 8,7%; Arthur do Val 3,5%; Rodrigo Garcia 2,7%; Elvis Cezar 2,1% e Vinicius Poit 0,7%. Indecisos somam 20,7% dos eleitores paulistas e 9,8% anulariam o voto.

Evolução

Em março, Elvis aparecia com 0,9% das intenções de voto, já em julho, o apresentador chegou a 2,8%, um crescimento de mais de 200%. De acordo com a margem de erro, em alguns cenários, ele está empatado tecnicamente com possíveis candidatos, como o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o deputado federal Vinicius Poit (Novo). Além disso, entre os possíveis players da disputa, o ex-prefeito é o que possui uma das menores taxas de rejeição, 23,8%.

“Para mim, é motivo de muita alegria aparecer e ser lembrado para um cargo tão importante que é ser chefe de um Estado como São Paulo, somos considerados o coração do Brasil, estou à disposição do meu partido, mas acima de tudo da população. Como vereador e prefeito de Santana de Parnaíba, mostrei que é possível fazer melhorias em todas as áreas, e trazer dignidade para população, quero continuar a contribuir e vou fazer sempre o meu melhor!”, comentou Elvis Cezar.

Estatística

A pesquisa Govnet/Opinião Pesquisa foi realizada em parceria com o Jornal Gazeta de S. Paulo, por meio de abordagem telefônica com 820 eleitores de 168 municípios do estado de São Paulo. O período de realização da coleta de dados foi entre 21 a 26 de junho de 2021. A margem de erro para o total da amostra é de 3,4%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Mais informações sobre a pesquisa estão disponíveis no site www.gazetasp.com.br.

Experiência

Elvis Cezar atualmente está à frente do Programa Brasil que Faz, na RedeTV, com temas voltados ao empreendedorismo, onde já entrevistou personalidades como Geraldo Rufino, Ratinho, João Kepler, entre outros. Ele é advogado e já ocupou os cargos de vereador, presidente da Câmara, prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos e três vezes presidente do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo). Além disso, Elvis coordenou a campanha vitoriosa de seu pai, Marmo Cezar, como deputado estadual, e elegeu Marcos Tonho como seu sucessor na Prefeitura de Santana de Parnaíba.

Sob a administração de Elvis Cezar, Santana de Parnaíba conquistou importantes marcas como a melhor Gestão Pública do Brasil para municípios com mais de 100 mil habitantes; Cidade que mais cresceu no IDEB; Segunda mais segura do Brasil e há 7 anos a mais segura da região metropolitana; 3ª melhor em capital humano; Mais de 35 mil empresas instaladas no município, sendo a 2ª maior geradora de empregos nos últimos três anos; Mais de 08 mil pessoas formadas em cursos de qualificação profissional; Melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a cidade que mais reduziu a Mortalidade Infantil.