Cezar conquista recursos para Delegacias de Defesa da Mulher

ALESP aprova Projeto de Lei com emenda do deputado Cezar que destina recurso para segurança

Deputado estadual Cezar atua por mais Delegacias da Mulher
8 de Julho de 2021 - 14h45

Foi aprovada em sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), a Redação Final do Projeto de Lei nº 265 de 2021, de autoria do Governador João Doria, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022. Na proposta final foi acolhida emenda do deputado estadual Cezar que destina recursos para criação de novas delegacias de defesa da mulher 24 horas.

“Gratidão aos pares por acolherem minha emenda que visa ampliar a proteção às mulheres nas cidades do estado de São Paulo, tendo em vista, o alto índice de violência contra a mulher”, disse Cezar, ressaltando a necessidade de ampliação de ações e programas para evitar agressões às mulheres.

De acordo com recente relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma entre quatro mulheres acima de 16 anos afirmou ter sido vítima de agressão ou violência nos últimos 12 meses. “Precisamos dar um basta nesta realidade de extrema violência e garantir segurança às mulheres e mais canais para proteção e denúncia”, citou Cezar.