Geraldo Alckmin lidera pesquisa ao Governo do Estado com 16%

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, aparece no levantamento do Gazeta de SP com 2,1%

Geraldo Alckmin lidera corrida para o Governo de São Paulo em pesquisa encomendada pelo Jornal Gazeta de São Paulo
8 de Julho de 2021 - 11h36

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lidera uma nova pesquisa realizada pelo Govnet/Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de São Paulo e divulgada nesta terça-feira (06), referente à disputa pelo Governo do Estado em 2022. No cenário 1, Alckmin tem 16% da preferência dos entrevistados, seguido por Guilherme Boulos, 14,1%; Fernando Haddad 11,1%; Márcio França 10,6%; Paulo Skaf 8,7%; Arthur do Val 3,5%; Rodrigo Garcia 2,7%; Elvis Cezar 2,1% e Vinicius Poit 0,7%. Indecisos somam 20,7% dos eleitores paulistas e 9,8% anulariam o voto.

Alckmin venceria seus adversários em quase todos os panoramas. Na situação em que não haveria a participação de Márcio França, porém, Haddad chega numericamente à frente do tucano. Em outros dois cenários sem Alckmin o petista também lidera a corrida. Boulos está na dianteira da preferência eleitoral em uma situação: caso Alckmin e Haddad não participem da disputa.

Por outro lado, Haddad lidera a rejeição dos paulistas. Na sequência, os que sofrem maior rejeição são Alckmin, Boulos e Skaf. Na pesquisa espontânea, em que o eleitor é questionado em quem votaria sem a revelação de qualquer nome de possíveis candidatos, o líder é o atual governador João Doria (PSDB), que não esconde o desejo de concorrer a presidência da República em 2022.

A pesquisa Govnet/Opinião Pesquisa foi realizada em parceria com o jornal Gazeta de S. Paulo, por meio de abordagem telefônica com 820 eleitores de 168 municípios do estado de São Paulo. O período de realização da coleta de dados foi entre 21 a 26 de junho de 2021. A margem de erro para o total da amostra é de 3,4%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.