Alunos de Barueri se entusiasmam com “Olimpíada da Tabuada”

A competição aconteceu entre os estudantes dos quartos aos nonos anos

A competição aconteceu entre os estudantes dos quartos aos nonos anos
26 de Junho de 2017 - 10h54

Alunos da Emef José Vital Alves Freire, do Jardim Itaquiti, participaram de uma concorrida Olimpíada da Tabuada, na segunda-feira, 19 de junho. De acordo com a diretora Maria Salete Akechi, a atividade teve o objetivo de aumentar a capacidade dos alunos em memorizar a tabuada e desenvolver o raciocínio lógico durante o cálculo das operações e nas situações problemas.

A competição aconteceu entre os estudantes dos quartos aos nonos anos, que foram incentivados a participarem do evento com a intenção de estimular o raciocínio através da tabuada, aumentando desta forma a capacidade mental. Segundo avaliação da direção da escola, a ideia da competição é habilitar os alunos no que diz respeito aos produtos da multiplicação e as propriedades envolvidas nos cálculos já que este é o primeiro passo para a memorização da tabuada.

Os alunos participaram de seletivas nas salas de aulas e os quatro classificados de cada classe disputaram a final por série, no pátio, sendo acompanhados pela torcida de suas classes. Os três finalistas de cada série foram premiados com medalhas e o resultado foi surpreendente, pois alcançaram níveis avançados nas respostas estimulando os demais alunos ao estudo.