Ska Brasil forma atletas para São Paulo, Corinthians e Flamengo

Com metodologia exclusiva, time de Santana de Parnaíba revela talentos

Em 2021, clube de Santana de Parnaíba, que tem o pentacampeão Edmilson como presidente, já negociou vários jogadores
25 de Maio de 2021 - 11h04

Com pouco menos de dois anos de existência e sem nenhuma competição da Federação Paulista disputada nas categorias de base, o FC Ska Brasil, de Santana de Parnaíba, segue formando atletas que têm despertado interesse em grandes clubes do Brasil. Em 2021, o clube do pentacampeão Edmilson Moraes e da empresa japonesa Skylight Inc. já negociou atletas com São Paulo, Corinthians e Flamengo.

GOLEIRO DO SÃO PAULO

Neste mês de maio, o goleiro Kauan de Jesus assinou contrato de dois anos com o São Paulo, clube que revelou Edmilson nos anos 90. O atleta chegou ao Ska Brasil em 2019, vindo da Seleção de Santana de Parnaíba ainda no início do clube, e agora integra o elenco Sub-20 do tricolor paulista. Kauan foi observado em Cotia por Zetti, coordenador de goleiros da base do São Paulo, em jogo amistoso entre os dois clubes, que inclusive marcou a estreia do técnico Alex à frente do Sub-20 do tricolor.

Superintendente técnico da base do Ska, Eduardo Andriatti ressaltou o processo formativo dos atletas no CFA Prof. Telê Santana. “Para nós, como clube formador, é uma grande satisfação ver nossos meninos em grandes clubes. Este é só o início do nosso trabalho, aplicando uma metodologia própria, resgatando as raízes do futebol brasileiro. Mesmo sem competições, conseguimos mostrar nosso trabalho e ver os atletas evoluindo na prática, dentro e fora dos campos”, afirmou Eduardo Andriatti, que escreveu a metodologia técnica do clube com Edmílson.

ATACANTE DO CORINTHIANS

Outro atleta negociado foi o atacante extremo Pedro Afonso Marques, que foi para o Corinthians para reforçar o elenco do Sub-17. Pedro também chegou no Ska em 2019 foi observado em abril deste ano pela coordenação técnica da base do alvinegro em amistoso entre as duas equipes, chamando atenção do ex-atleta Alex e outros membros do staff do Timão.

ATACANTE DO FLAMENGO

Antes de Kauan e Pedro, o atacante Jonathan Santos também chamou atenção no mercado, desta vez do Flamengo, que integrou o atleta no elenco Sub-17. Jonathan chegou em 2020 e se destacou no Sub-15 do Ska Brasil por seu estilo goleador, e já foi campeão da Copa FCB pelo Flamengo, no Rio de Janeiro.

REVELAÇÕES

Ainda na base, o Ska negociou o meia Lucas Amorim para o Sub-17 da Ferroviária, e teve atletas realizando testes em clubes como Cruzeiro, Ceará, Fortaleza, entre outros. Agora o clube vive a expectativa de jogar o Campeonato Paulista Sub-20 e o Sub-23 ainda em 2021, a depender da realização destas competições por parte da Federação Paulista de Futebol. Em 2020, o clube disputou o estadual pela primeira vez, chegando às oitavas de final da Série B com o Sub-23.