Shakira diz que teve medo de voltar ao estúdio após ‘hiato’ maternal

A notícia deu início a uma espécie de hiato, sem grandes lançamentos ou apresentações

Shakira antes precisou vencer um conflito pessoal quando retornou aos estúdios
20 de Dezembro de 2016 - 16h29

Para ver seu nome voltar à lista das músicas mais vendidas da “Billboard”, Shakira antes precisou vencer um conflito pessoal quando retornou aos estúdios, mais de dois anos depois de se afastar para se dedicar à maternidade.

“Tive medo de não fazer a melhor música que podia. Nada dá mais medo que um papel em branco”, diz a cantora em entrevista ao G1. “Nas primeiras duas semanas, havia o conflito sobre o que eu queria fazer. Tinha o desejo de continuar com os meus filhos o dia inteiro, mas também de deixar a persona criativa e artística dentro de mim voar.”

Em 2014, pouco depois de lançar seu décimo álbum de estúdio e de cantar com Carlinhos Brown no encerramento da Copa do Mundo no Brasil, a artista colombiana anunciou pelas redes sociais que estava grávida de seu segundo filho, Sasha, hoje com quase dois anos. A notícia deu início a uma espécie de hiato, sem grandes lançamentos ou apresentações.

Mãe também de Milan, 3, ela lembra que, na época, decidiu que precisava ficar mais próxima das crianças. No período, conseguiu se manter em evidência com algumas parcerias bem-sucedidas – gravou com a banda mexicana Maná e o conterrâneo Carlos Vives –, uma música na trilha da animação “Zootopia”, aparições em publicidade e fotos fofas da família nas redes sociais.

Foi então que Gerard Piqué, jogador do Barcelona com quem é casada desde 2010, “praticamente a convenceu” a voltar. “Ele foi uma grande motivação. Conversou muito comigo e me ofereceu ajuda com os filhos, para que eu pudesse ficar tranquila no estúdio”, conta.

(com g1.com.br)