Furlan e Piteri vistoriam início das obras do Parque da Juventude

Novo Parque de Barueri terá 170 mil m² e está sendo construído na região das Chácaras Marco

Prefeito Rubens Furlan e vice-prefeito Beto Piteri durante início das obras de construção do Parque da Juventude
21 de Maio de 2021 - 11h29

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e o vice-prefeito, Beto Piteri, nesta semana vistoriaram o início das obras de construção do moderno Parque da Juventude, que está sendo construído em uma área de 170 mil m², na região das Chácaras Marco, entre as Avenidas Marco e Antônio Furlan, a Rua Tilápia e a Estrada dos Romeiros.

Assinada pelo arquiteto Benedito Abbud, o empreendimento público visa valorizar a paisagem urbana, enriquecendo a arquitetura e o paisagismo do local, além da preservação do meio ambiente, já que a área está próxima ao leito do Rio Tietê. O interesse será a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e a sustentabilidade da região.

“Construir um espaço que fosse referência em lazer aqui em Barueri sempre foi um dos meus sonhos. Nesta semana, isso começou a se tornar realidade com o início das obras do Parque da Juventude! É o maior espaço de lazer e de esportes de toda região oeste e está sendo implantado na região das Chácaras Marco. Mais uma ação que entra para a história da nossa cidade”, comentou Furlan. O prazo para execução dos serviços será de 730 dias.

Estrutura

A obra compreenderá o maior espaço de lazer e de esportes de toda a região oeste e contará com pista profissional de skate, quadras esportivas de vôlei, tênis e futebol com acréscimo de grama sintética, diversos playgrounds e até área para shows e Food Trucks.

O Parque terá ainda novos acessos, calçadas adequadas, áreas de jardim, de mata preservada, áreas de ginástica, ciclovias e trilhas, a fim de melhorar a integração da população com o meio ambiente e incentivar a prática de esportes, proporcionando saúde aos usuários e propagando a cultura do respeito à natureza.

“É um presente para a população, de 170 mil metros, em uma área que vai ficar totalmente urbanizada. Com o parque nós vamos preservar a vegetação, as árvores nativas que já existem e ainda integrar com o Parque Linear, que vai fazer uma ligação direta aqui no Parque da Juventude, que vem lá da Aldeia de Barueri. É um projeto grande que já estamos dando início”, finalizou Beto Piteri.