Deputado estadual Cezar e prefeitos buscam moradias populares

Reunião contou com representantes de Louveira, Cabreúva e Cosmópolis

Na pauta, convênio para construção de moradias populares para famílias necessitadas
18 de Maio de 2021 - 16h02

O deputado estadual Cezar participou na última semana de uma audiência com o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, em São Paulo, juntamente com representantes de Louveira, Cabreúva e Cosmópolis. Na pauta, convênio para construção de moradias populares para famílias necessitadas dessas cidades.

“Estamos aqui lutando pela realização do sonho da casa própria para a população de cidades paulistas. Contamos com o apoio do Governo do Estado para atender as demandas e garantir qualidade de vida para todos”, disse o deputado Cezar.

“Vocês estão muito bem acompanhados aqui, prefeitos. Vamos trabalhar juntos. Vocês estão referendados pelo deputado amigo e parceiro. Contem conosco e seja sempre bem-vindo, deputado Cezar”, disse o secretário de Estado da Habitação, que apresentou soluções aos pedidos apresentados pelas autoridades dos três municípios.

As cidades conquistaram na audiência: a conclusão das 100 unidades autorizadas e regularização fundiária para 400 famílias e renovação do Programa Cidade Legal para Cabreúva; celeridade para entrega de 232 unidades habitacionais conveniadas e nova adesão ao Programa Cidade Legal para Cosmópolis; e pedido de celeridade para entregar 178 moradias e estudos para adesão ao Programa Nossa Casa Apoio para construção de mil novas moradias para atender famílias de baixa renda da cidade de Louveira.

Participaram da reunião representando Louveira: prefeito Estanislau Steck e representante da Fundação da Habitação do município, André Guimarães; Cosmópolis: prefeito Antonio Claudio Felisbino Junior, vereadores Júnior Vieira e Ricardo Guimarães, e o secretário Municipal de Planejamento, Paulo César Lima; e Cabreúva: a vice-Prefeita Noemi Medeiros Bernardes e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Maxwell Cavalcante Rodrigues.