Doria e Elvis conquistam lideranças no Conselho de Desenvolvimento

Prefeito de São Paulo foi eleito presidente e o de Santana de Parnaíba o vice do Conselho da RMSP

Prefeito de São Paulo foi eleito presidente e o de Santana de Parnaíba o vice
9 de Junho de 2017 - 12h03

Prefeitos das 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), secretários municipais e representantes do Governo do Estado se reuniram na segunda-feira, 05 de junho, para mais um encontro do Conselho de Desenvolvimento que visa investimentos em Transporte, Sistema Viário, Habitação, Saneamento Ambiental, Atendimento Social, Esportes e Lazer. No evento, o prefeito da Capital, João Doria, foi eleito novo presidente do Conselho, e o de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, o vice. Ambos são do PSDB e apontados por lideranças tucanas como gestores promissores do partido, que pretende lançar candidatos jovens ao Governo do Estado em 2018, sucedendo Geraldo Alckmin.

"Precisamos ter foco nas prioridades. Hoje, os problemas são regionais e não podem ser tratados isoladamente. Temos problemas sérios, comuns a todas as cidades, como Habitação, Transporte, Segurança e Saúde Pública. Este Conselho deve colocar essas prioridades como pauta permanente", afirmou Doria.
“A globalização não permite que a gente pense apenas em soluções caseiras, precisamos expandir nossas ações, trabalhar em conjunto, buscar soluções e avanços que garantam mais empregos, segurança, saúde, melhoria na mobilidade urbana, transporte e qualidade de vida para todos”, comentou Elvis Cezar.

A Região Metropolitana de São Paulo possui 39 municípios e mais de 22 milhões de habitantes, quase 50% da população estadual, sendo considerada a terceira maior do mundo em expansão populacional. Além disso, é o maior polo de riqueza nacional, pois seu Produto Interno Bruto (PIB) corresponde a cerca de 18% do total brasileiro e a mais da metade do paulista (55,47%).