Vereadores de Barueri vistoriam obras do novo Hospital Regional

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado tem vai beneficiar 1,8 milhões de pessoas em 7 cidades

Vereadores de Barueri durante vistoria das obras de construção do Hospital Regional
7 de Maio de 2021 - 15h32

Os vereadores de Barueri vistoriaram na manhã de terça-feira (27), as obras de construção do novo Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, no Jardim San Diego, para conferir de perto o trabalho que resultará no maior e mais moderno hospital público de alta complexidade do Estado de São Paulo. O investimento para a construção será de R$ 200 milhões, divididos entre a Prefeitura de Barueri e o Governo do Estado de São Paulo. A previsão é de que o hospital seja entregue no fim de 2022.

“É uma obra importantíssima e um sonho antigo da nossa região. O Hospital Regional vai ter a excelência no atendimento que todos já conhecem aqui em Barueri e vai beneficiar quase 2 milhões de pessoas”, comentou o vereador Toninho Furlan (PDT), presidente da Câmara, citando o total de moradores das sete cidades que compõem a região oeste da Grande São Paulo (Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus).

Quando entregue, o hospital terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês. Serão 370 leitos, dos quais 50 de UTI e oito salas cirúrgicas, dentre várias outras especialidades, além de parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital. O prédio terá 10 pavimentos, além de um heliponto, totalizando 41 mil m² de área construída.