Rogue One Uma História Star Wars tira Animais Fantásticos da liderança

Rogue One levou 969 mil pessoas aos cinemas, conquistando cerca da metade da bilheteria de Star Wars

Num fim de semana marcado por forte quedas nas bilheterias - muitas produções perderam mais de 70% faturamento
20 de Dezembro de 2016 - 16h24

Como esperado, Rogue One - Uma História Star Wars estreou na liderança das bilheterias brasileiras, tirando Animais Fantásticos e Onde Habitam do topo do ranking após quatro semanas. Rogue One levou 969 mil pessoas aos cinemas, conquistando cerca da metade da bilheteria de Star Wars - O Despertar da Força (1,8 milhão de ingressos) um ano atrás.

Animais Fantásticos ficou na segunda posição, com 133 mil espectadores no fim de semana, e 4,1 milhões de espectadores desde o lançamento. O drama nacional O Vendedor de Sonhos manteve os bons resultados em terceiro lugar, com mais 115 mil espectadores. Sully - O Herói do Rio Hudson estreou em quarto lugar, com 113 mil espectadores.

O top 5 foi completado por Anjos da Noite - Guerras de Sangue, com 98 mil ingressos vendidos. A produção deve alcançar a marca de 500 mil ingressos nos próximos dias. Fora do top 5, apenas mais uma estreia conseguiu um lugar no top 20: a biografia Neruda aparece em décimo terceiro lugar, com 12 mil espectadores.


Num fim de semana marcado por forte quedas nas bilheterias - muitas produções perderam mais de 70% de faturamento em relação à semana anterior -, o destaque ficou por conta da animação Trolls, que manteve os mesmos números da semana passada (15 mil espectadores), e do premiado suspense Elle, que perdeu apenas 16% da arrecadação.