Escolas da rede estadual de SP retomam atividades presenciais

Retorno não é obrigatório para os estudantes e deve obedecer a limite de até 35% dos alunos por dia

A maioria dos municípios paulistas já autorizaram a volta das aulas presenciais
16 de Abril de 2021 - 09h06

As escolas da rede estadual de São Paulo retomaram nesta quarta-feira (14) as atividades presenciais em sala de aula de forma gradual e não obrigatória, depois de o Estado sair da fase emergencial e voltar a ser classificado na fase vermelha do Plano SP.

Na fase vermelha, as escolas, de todas as redes de ensino, podem funcionar obedecendo o limite de atender até 35% dos alunos por dia, respeitando os protocolos do segurança. Um balanço da Secretaria Estadual da Educação aponta que a expectativa é de que entre 500 e 700 mil estudantes das escolas estaduais voltem às aulas presenciais nesta primeira semana de volta à fase vermelha.

“Nós estamos voltando de forma não obrigatória, mas as escolas precisam estar abertas para quem precisa, seja no aspecto social, de vulnerabilidade econômica, mas também na vulnerabilidade de aprendizagem. Vamos voltar vagarosamente com todos os cuidados. Além disso, sempre tivemos um cuidado e controle muito grande com o cumprimento dos protocolos”, afirma o secretário da Educação, Rossieli Soares.

Na rede estadual, os alunos que optarem por não participar das aulas presenciais devem acompanhar os conteúdos no formato remoto, pelo Centro de Mídias SP, via aplicativo, com dados de internet patrocinados, ou pela TV Educação e TV Univesp e também os encontros online dos professores das escolas.