Danilo Joan reabre Centro Médico de Combate ao Coronavírus

A estrutura está localizada ao lado do Hospital Municipal e conta com 22 novos leitos

Prefeito Danilo Joan e a primeira-dama, Nadja Haddad, durante reabertura do Centro de Combate ao Coronavírus em Cajamar
29 de Março de 2021 - 11h51

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, nesta sábado (27), concluiu e entregou para a população as novas instalações do Centro Médico de Combate ao Coronavírus. Com o agravamento da pandemia em todo o país, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu reabrir o Hospital de Campanha, com o objetivo de ampliar o suporte a pacientes vítimas da COVID-19 na cidade.

A estrutura está localizada ao lado do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, no Polvilho, e conta com 22 novos leitos, sendo 18 de enfermaria e quatro de emergência, todos com infraestrutura de oxigênio e conexão direta com o Hospital Municipal. Com a reabertura do Hospital de Campanha, a rede municipal de Saúde de Cajamar passa a ter um total de 40 leitos de enfermaria e 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Para intensificar os atendimentos, foram contratados cerca de 100 profissionais entre médicos, enfermeiros, recepcionistas, porteiros, seguranças, auxiliares de limpeza, entre outros. Todos capacitados para atuar nesta situação extraordinária.

“Estamos trabalhando com muita seriedade e responsabilidade no enfrentamento da pandemia. Esta estrutura do Centro Médico de Combate ao Coronavírus nos assegura tratamentos mais adequados para todas as pessoas que necessitem de internação e tratamento específico para a cura da COVID-19”, afirma o prefeito Danilo Joan.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Dra. Patrícia Haddad, além dessa nova estrutura que já está disponível para atendimento, em breve, a Prefeitura vai entregar mais quatro novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com COVID-19, que no total terá 18 leitos e, se for preciso, também poderá aumentar o número de leitos de enfermaria no Hospital Municipal.