Após reunião do Cimbaju, Cajamar decidiu não antecipar feriados

Município vai seguir calendário oficial, sem aderir ao “feriadão” proposto em algumas cidades

Município vai seguir calendário oficial, sem aderir ao “feriadão” proposto em algumas cidades
29 de Março de 2021 - 11h41

A Prefeitura de Cajamar irá manter o calendário oficial e o município não vai aderir a antecipação de feriados na próxima semana, como irá ocorrer em alguns municípios do estado de São Paulo. A decisão foi estabelecida em comum acordo com as cidades da região que compõem o CIMBAJU, que também não terão este mega feriado.

Na Capital de São Paulo e em alguns municípios, serão antecipados dois feriados de 2021 (Corpus Christi e Dia da Consciência Negra), e três feriados de 2022 (aniversário de São Paulo, Corpus Christi e Dia da Consciência Negra). A antecipação terá início nesta sexta-feira (26), e seguirá até a próxima sexta-feira, 02 de abril, feriado nacional da Sexta-Feira da Paixão. Considerando os dois finais de semana, a cidade de São Paulo ficará sem dias úteis de 26 de março até dia 4 de abril, um total de 10 dias.

Segundo o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU), essa paralisação de 10 dias prejudicaria o andamento dos centros logísticos situados na região e essas medidas poderiam afetar o abastecimento de diversos materiais essenciais como produtos hospitalares e alimentícios, que são distribuídos para todo o Brasil. Além disso, seria motivo de encontros, festas e aglomerações devido ao período muito longo. A Prefeitura permanece fiscalizando os bairros do município para coibir os desrespeitos às regras da Fase Emergencial estabelecidas no Plano São Paulo, com o intuito de evitar o agravamento da disseminação do COVID-19.