Construção de Mini Cisternas promove economia de água

O baixo volume de chuvas em todo sudeste nos últimos 2 anos, gerou uma crise hídrica em São Paulo

O baixo volume de chuvas em todo sudeste nos últimos 2 anos, gerou uma crise hídrica em São Paulo
2 de Junho de 2017 - 17h09

O baixo volume de chuvas em todo sudeste nos últimos 2 anos, gerou uma crise hídrica em São Paulo, com isso, muitas pessoas começaram a rever a forma como consomem água. Engenheiros, arquitetos, construtores, fabricantes, organizações civis e gestores públicos estão trabalhando para oferecer novas soluções que promovam economia e uso mais inteligente da água.

No sábado, 27 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com a Fundação Alphaville, promoveu uma Oficina para Construção de Mini Cisternas.

O evento foi realizado no CES Alphaville, no sábado, 20 de maio, com a participação de 36 alunos. A aula foi ministrada pelo professor Jefferson Reis, que ensinou passo a passo a construção de uma Mini Cisterna, cujo objetivo é captar água da chuva que pode ser utilizada para lavar quintais, carros, motos, máquinas, regar plantas e dar descarga, diminuindo o valor da conta de água e colaborando com a preservação do meio ambiente.