Elvis Cezar pontua em pesquisa para governador de São Paulo

Pesquisa da Gazeta de São Paulo mostra o ex-prefeito de Santana de Parnaíba em três cenários

Levantamento do Grupo Gazeta de São Paulo mostra o ex-prefeito de Santana de Parnaíba em três cenários para governador
26 de Março de 2021 - 16h53

Segundo levantamento realizado pelo Gov/Net Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de São Paulo, nos dias 17 e 23 de março, em 168 municípios do Estado de São Paulo, o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), aparece pontuando em três possíveis cenários na disputa das eleições de 2022.

Primeiro cenário

No primeiro panorama proposto, Fernando Haddad lidera a pesquisa com 21,6% da preferência. Depois, aparece Márcio França (PSB), com 13,9%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 10,6%. O atual governador João Doria (PSDB) surge na quarta colocação, com 9,9% da preferência. Os outros citados são Paulo Skaf (MDB) com 5,7%, Arthur do Val (Patriota) com 3,9%, Abraham Weintraub com 1,5% e Elvis Cezar (PSDB) com 0,9%. Os nulos são 19,6%, enquanto os indecisos somam 13,2%.

Segundo cenário

Em uma opção sem Geraldo Alckmin, Haddad se mantém na frente, com 23,9% da preferência dos eleitores. Na sequência, novamente França fica em segundo, com 16,4%. Doria aparece em terceiro, contando com 11,9% da preferência eleitoral do povo paulista. Skaf surge com 7,9%, Arthur com 4,6%, Weintraub com 2,7% e Elvis Cezar com 1,4%. Os nulos somam 14,8% e 16,5% se dizem indecisos.

Terceiro cenário

Por fim, a pesquisa ofereceu uma terceira opção aos eleitores, em que Alckmin surge no lugar de Doria – o PSDB segue com indefinição sobre o candidato ao governo paulista em 2022. Sob esse cenário, Haddad lidera com 23,5%, seguido por França, 15,1%, Alckmin, 14,9%, Skaf, 7%, Arthur do Val (Mamãe Falei), 4,6%, Weintraub, 2,6% e Elvis Cezar, 1,2%. Os nulos somam 13,3% e 17,7% se dizem indecisos.

A pesquisa realizou 812 entrevistas telefônicas. A margem de erro para o total da amostra é de 3,4%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

ELVIS CEZAR COMENTA RESULTADOS

“Para mim é motivo de muita alegria aparecer e ser lembrado para um cargo tão importante que é ser chefe de um Estado como São Paulo. Somos considerados o coração do Brasil, enquanto eu tiver trazendo resultados positivos sendo respeitado por toda a população da nossa região e do Estado, eu pretendo continuar contribuindo na política, seja como candidato ou realizando as mentorias de gestão pública em diversos municípios. Recebi algumas propostas de outros partidos para ser o candidato. Como da própria Renata Abreu do Podemos, fico muito feliz por isso. Pois mostra que estamos no caminho certo, estou à disposição do meu partido (PSDB)”.

Experiência

Sob a administração de Elvis Cezar, Santana de Parnaíba conquistou importantes marcas como a melhor Gestão Pública do Brasil para municípios com mais de 100 mil habitantes; Cidade que mais cresceu no IDEB; Segunda mais segura do Brasil e há 7 anos a mais segura da região oeste; 3ª melhor em capital humano no Brasil; Mais de 35 mil empresas instaladas no município, sendo a 2ª maior geradora de empregos nos últimos três anos; Mais de 08 mil pessoas formadas em cursos de qualificação profissional; Melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a cidade que mais reduziu a Mortalidade Infantil.

Elvis Cezar é advogado e já ocupou os cargos de vereador, presidente da Câmara, prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos e três vezes presidente do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo). Além disso, Elvis coordenou a campanha vitoriosa de seu pai, Marmo Cezar, como deputado estadual, e elegeu Marcos Tonho como seu sucessor na Prefeitura.