Parnaíba realiza a entrega dos marmitex para alunos da rede

A entrega e a preparação das marmitex estão sendo realizadas em todos os colégios municipais

A entrega e a preparação das marmitex estão sendo realizadas em todos os colégios municipais
25 de Março de 2021 - 19h04

Devido à pandemia e a suspensão temporária das aulas presenciais em todo o Estado de São Paulo, a prefeitura de Santana de Parnaíba vem realizando a entrega das marmitex para os alunos da rede municipal diariamente, das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira.

A entrega acontece em todos os colégios do município, adotando esse procedimento, que evita a propagação do vírus e aglomerações. A ação das marmitex foi retomada na segunda-feira (15), antes dessa data os alunos realizavam as refeições no próprio colégio. Porém, com a fase emergencial, Santana de Parnaíba adotou a medida de realizar a entrega das marmitex.

Importante frisar que as refeições são elaboradas pelas nutricionistas da Secretaria de Educação e seguem um cardápio variado. Para realizar o cadastro o responsável deverá entrar em contato com colégio (ligar ou por mensagem do WhatsApp) onde o aluno estuda. A implantação dos marmitex aconteceu no ano de 2020 na gestão do ex-prefeito Elvis Cezar, e só no ano passado, foram entregues mais de 2,5 milhões de marmitex para os alunos da rede municipal de ensino.