Marcos Tonho concede gratificação aos profissionais da saúde

Prefeito de Santana de Parnaíba reconhece o trabalho dos profissionais da linha de frente da pandemia

Prefeito Marcos Tonho concede gratificação aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19
23 de Março de 2021 - 20h02

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), anunciou através de um pronunciamento oficial nas redes sociais na noite desta terça-feira (23), a concessão de uma gratificação especial aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate e tratamento do novo coronavírus.

Esta iniciativa do prefeito Marcos Tonho serve de exemplo para gestores de todo o Brasil, pois os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate a Covid-19 todos os dias saem de casa para trabalhar, mesmo sabendo que estão colocando suas vidas em risco, com objetivo de salvar a vida de tantas outras pessoas e, por isso, merecem ser devidamente valorizados.

A gratificação passará a valer após a publicação do Jornal Imprensa Oficial que terá uma edição especial nesta quarta-feira (24), que trará os detalhes dos profissionais que terão direito a gratificação.

Antecipação de Feriados

No pronunciamento, o prefeito Marcos Tonho também comunicou a antecipação de feriados municipais para a próxima quarta-feira (31/03) e quinta-feira (01/04), emendando com a Sexta-Feira Santa (02/04).


O objetivo desta ação é reduzir a circulação de pessoas e diminuir a disseminação do vírus e consequentemente a procura por leitos hospitalares que hoje estão com uma taxa de 85% de ocupação.