Danilo Joan visitou famílias atingidas pelas fortes chuvas

Prefeito de Cajamar acompanhou os trabalhos das equipes de Assistência Social e Serviços Públicos

Cerca de 275 residências foram atingidas durante o temporal
15 de Março de 2021 - 17h30

Moradores do bairro Vila União, localizado em Jordanésia, Cajamar, viveram um dia de terror com as fortes chuvas que caíram na cidade na tarde do último domingo (07). Carros foram arrastados pelas ruas e a altura da água dentro das casas, em alguns pontos, chegou a quase dois metros. Famílias inteiras tiveram que se refugiar no telhado das casas para não serem levadas pela enchente.

“Foi o pior dia da minha vida. Quando vi aquele tanto de água eu pensei que ia morrer porque a força da água estava arrastando os carros pela rua”, comentou a moradora Maria dos Santos. “Nunca tinha visto uma coisa dessas, o medo foi grande, mas Deus livrou que não aconteceu uma tragédia ainda maior”, lembrou Francisco Leite.

Solidariedade

O prefeito Danilo Joan foi uma das primeiras autoridades do município a chegar ao local para prestar socorro as famílias e coordenar as ações das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, Assistência Social, Defesa Civil e Guarda Municipal. “O prefeito foi corajoso, porque o povo estava muito revoltado com o que tinha acontecido, muitas famílias perderam tudo, mas ele veio aqui tranquilizar a todos e se comprometeu em reparar as perdas que nós tivemos”, lembrou Lucineide Aparecida do Nascimento.

O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar iniciou uma campanha emergencial de arrecadação para ajudar as famílias como, por exemplo, com cestas básicas, produtos de limpeza e higiene pessoal, água mineral, roupas, lençóis, cobertores, toalhas de banho, móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação, ração para cães e gatos, máscaras faciais e álcool em gel.

As doações devem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, localizada na Avenida Arnaldo Rojek n° 403, em Jordanésia, das 08h às 17h. Quem tiver doações disponíveis e não tem como levar até o local, ligue ou envie mensagem via Whatsapp através do número (11) 4447-5827 para que a equipe avalie a possibilidade de retirar e encaminhar para as famílias.
Legenda: Prefeito Danilo Joan conversa com moradores da Vila União após bairro sofrer com as fortes chuvas