Selma Cezar amplia Programa Parnaíba Mais Leve nos bairros

Secretária da Mulher de Santana de Parnaíba visa estilo de vida mais saudável para todas as famílias

Selma Cezar é formada em Direito e Neuro Master Coach com especialização feita na Florida, nos Estados Unidos
1 de Março de 2021 - 11h24

A Secretária da Mulher de Santana de Parnaíba, Selma Cezar, neste ano está expandindo o Programa Parnaíba Mais Leve, que visa garantir um estilo de vida mais saudável para todas as famílias. No primeiro ano, o programa atendia 500 pessoas em cinco polos, agora no terceiro, o serviço está disponível em 7 polos para 1.500 pessoas e este número só não é maior devido às restrições da pandemia.

“O lançamento da 3ª edição do Parnaíba Mais Leve será realizado em 08 de março, que marca o Dia Internacional das Mulheres. O evento acontecerá no Estádio Municipal, em ambiente aberto, atendendo todos os protocolos de distanciamento social. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a mudar sua mentalidade e ter um estilo de vida mais saudável, que garante emagrecimento consciente e uma vida melhor”, comentou Selma Cezar.

No Parnaíba Mais Leve as mulheres recebem um diagnóstico social e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais especializados de diversas áreas como Nutrição, Educação Física e Psicologia, além de realizar consultas médicas e exames antes de iniciar atividades físicas nos polos localizados no Centro (Bolsão de Estacionamento) e dentro dos Parques Municipais dos bairros Colinas da Anhanguera, Fazendinha, Parque Santana/Jardim Isaura, Cidade São Pedro, Cururuquara e Cento e Vinte, nos períodos da manhã (7h às 8h30) e noite (19h às 20h).

“Dentro deste diagnóstico antecipado já detectamos mulheres com ansiedade, autoestima baixa, depressão, e para enfrentar esses problemas vamos trabalhar com a técnica mindfulness, um método eficiente para baixar a ansiedade e depressão. Também vamos atuar com ferramentas eficazes de coaching de emagrecimento para ampliar a performance e alcançar melhores resultados”, relatou.

“O Parnaíba Mais Leve visa o desenvolvimento pessoal e é voltado para as mulheres porque elas são a coluna da casa. 40% das consultas agendadas na rede de saúde são marcadas por mulheres que sofrem de doenças psicossomáticas decorrentes de baixa estima e com o Programa Parnaíba Mais Leve elas ficam com a autoestima elevada e cada dia mais saudáveis”, finalizou Selma.

Para mais informações sobre o Parnaíba Mais Leve entre em contato com a Secretaria da Mulher, que está localizada na Rua Topázio, 65, Jardim Parnaíba, na região Central, ou ligue (11) 4154 – 6248.