Elvis Cezar pode ser o candidato a governador ou vice de Alckmin

Ex-prefeito de Santana de Parnaíba se reuniu com ex-governador para tratar da disputa pelo Estado

Elvis Cezar e Geraldo Alckmin durante reunião para tratar das eleições de 2022 ao Governo de São Paulo
26 de Fevereiro de 2021 - 09h57

À medida que as eleições de 2022 vão se aproximando, importantes figuras políticas do país se reúnem para costurar candidaturas, apoios e bases para disputa do pleito. O ex-prefeito de Santana de Parnaíba e apresentador da Rede TV, Elvis Cezar (PSDB), nesta terça-feira (23), se reuniu com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para traçar planos para disputa pelo Governo do Estado.

Para Elvis existem duas possibilidades. Ser candidato a governador pelo Podemos, convite já formalizado pela presidente nacional da legenda, Renata Abreu, ou vice-governador de Geraldo Alckmin pelo PSDB, partido em que ocupa o cargo de coordenador regional.

A estratégia de Alckmin pode ser a mesma que seu mentor Mário Covas utilizou nas eleições de 1994, que tinha um nome forte e apoio político para vencer as eleições como governador do Estado, mas precisava de um jovem em ascensão, com experiência em gestão pública como prefeito, para garantir sequência ao seu legado.

Experiência

Sob a administração de Elvis Cezar, Santana de Parnaíba conquistou importantes marcas como a melhor Gestão Pública do Brasil para municípios com mais de 100 mil habitantes; Cidade que mais cresceu no IDEB; Segunda mais segura do Brasil e há 7 anos a mais segura da região oeste; 3ª melhor em capital humano no Brasil; Mais de 35 mil empresas instaladas no município, sendo a 2ª maior geradora de empregos nos últimos três anos; Mais de 08 mil pessoas formadas em cursos de qualificação profissional; Melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a cidade que mais reduziu a Mortalidade Infantil.

Elvis Cezar é advogado e já ocupou os cargos de vereador, presidente da Câmara, prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos e três vezes presidente do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo). Além disso, Elvis coordenou a campanha vitoriosa de seu pai, Marmo Cezar, como deputado estadual, e elegeu Marcos Tonho como seu sucessor na Prefeitura.