Lira, Pacheco e Guedes prometem foco nas reformas e auxílio

Crise política envolvendo a prisão do deputado federal Daniel Silveira não deve atrapalhar avanços

Pacheco disse que pautará na semana que vem a PEC Emergencial
19 de Fevereiro de 2021 - 09h03

Após se reunirem com o ministro Paulo Guedes nesta quinta (18), os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), declararam que o foco do Congresso nas próximas semanas será a aprovação da PEC emergencial, as vacinas, reformas e o auxílio emergencial. "Todos os outros assuntos são laterais", declarou Lira.

Pacheco disse que pautará na semana que vem a PEC Emergencial com uma cláusula de Orçamento de Guerra, "para que se possa ter a brecha necessária para implementar o auxílio emergencial no Brasil".

"Mais uma rodada de conversas para tratar a respeito do encaminhamento do auxílio emergencial e da contrapartida que nós estamos buscando fazer, não como condição para a implementação do auxílio, mas como uma sinalização positiva de que temos responsabilidade fiscal", disse. O ministro da Secretaria do Governo, general Luiz Eduardo Ramos, a presidente da Comissão Mista do Orçamento, a deputada Flávia Arruda (PL-DF), e o relator, senador Márcio Bittar, também participaram do encontro.