Centro de Inovação e Tecnologia inicia Projeto Barueri Sem Papel

Jonatas Randal reforçou que a implantação oficial deve iniciar em abril

Jonatas Randal reforçou que a implantação oficial deve iniciar em abril
28 de Janeiro de 2021 - 22h16

Na segunda-feira (25), no Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP) de Barueri, ocorreu uma reunião com todos os secretários municipais para a oficializar o início do Projeto “Barueri sem Papel”, empreendida pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT). A iniciativa tem como objetivo eliminar o uso de papel, tanto Nos órgãos da administração pública quanto na relação com os cidadãos.

“Iniciamos o processo de gestão eletrônica de documentos. Vamos substituir os protocolos que existem hoje por toda uma inteligência artificial para tramitar de forma eficiente os nossos serviços públicos, tanto interno como externo. Isso é uma forma moderna que a Prefeitura de Barueri está empregando para se atualizar, principalmente nesse momento de transformação da nossa vida, do nosso dia a dia”, explicou O administrador do CIT, Jonatas Randal.

A apresentação do Projeto foi feita pelo gerente de novos negócios da empresa Softplan, Alexandre Coelho Pereira. A empresa tem mais de 30 anos no ramo de tecnologia e foi a entidade ganhadora da licitação para a execução da iniciativa. Com um portfolio que inclui Sorocaba, Santa Catarina e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.