Prefeitos do CIOESTE debatem volta às aulas, vacinação e Plano SP

Prefeitos da região oeste também debateram sobre a implantação de novos leitos de UTI

Prefeitos do CIOESTE se reuniram para tratar de diversos assuntos referentes à pandemia do novo coronavírus
25 de Janeiro de 2021 - 13h06

Os 11 prefeitos das cidades (Cajamar, Santana de Parnaíba, Barueri, Itapevi, Araçariguama, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista) que compõem o CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) se reuniram na manhã desta segunda-feira (25), para tratar de diversos assuntos referentes à pandemia do novo coronavírus como: volta as aulas, vacinação, implantação de leitos de UTI e economia regional.

"Ficou decidido pelo retorno das aulas presenciais em 01 de março, data que, segundo o Plano Nacional de Imunização, todos do grupo prioritário de risco já estarão imunizados. A segunda pauta discutiu a economia regional, ficando decidido sobre a solicitação de estudo técnico para mantermos a região na fase Laranja aos finais de semana também. Com isso, continuam as restrições, protegemos a vida e o emprego das pessoas", comentou o prefeito de Itapevi, Igor Soares.

"Em reunião no CIOESTE definimos a união dos 11 municípios que compõem a região oeste metropolitana para que possamos ter ações integradas no combate ao COVID-19, retomada consciente das aulas e protocolos para a vacinação", lembrou o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho.

"A semana já começou com muito trabalho por aqui! Estive hoje em Assembleia com os 11 prefeitos das cidades que compõe o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), tratando de assuntos importantes como a contratação de novos leitos de UTI, Plano SP, volta às aulas e vacinação", finalizou o prefeito de Cajamar, Danilo Joan.