Projeto Raquetes para Vida atende 150 crianças no Cururuquara

Projeto Raquetes para a vida vem transformando a vida de diversas crianças no bairro do Cururuquara

Essa atividade é realizada no contra turno escolar no Colégio Aurélio Gianini Teixeira
8 de Janeiro de 2021 - 17h58

O Projeto Raquetes para Vida, em parceria com a Prefeitura de Santana de Parnaíba, tem proporcionado para cerca de 150 crianças da rede municipal de ensino a oportunidade de terem acesso à prática do jogo de Tênis. Essa atividade é realizada no contra turno escolar no Colégio Aurélio Gianini Teixeira.

A diretora do Colégio Aurélio, Rita de Cássia, relatou da importância desse projeto e sobre a melhoria do rendimento dos alunos em sala de aula. “Os alunos melhoram seu rendimento em sala de aula, sua notas, o respeito ao próximo, e isso é devido ao projeto, pois ele além de trazer melhoria na coordenação motora, traz disciplina aos alunos”.

No ano de 2020, 5 crianças do Projeto Raquetes para a Vida tiveram a oportunidade de participarem do TORNEIO RIO OPEN e puderem interagir com diversos atletas renomados do torneio realizado no Rio de Janeiro.

Além do projeto Raquetes para a Vida, a prefeitura destaca mais dois projetos que acontecem de forma simultânea: o projeto Tênis na Cidade e o Instituto Tênis que tem proporcionado para as crianças da cidade a oportunidade de aprenderem a prática do esporte.

Em 2021, a prefeitura busca ampliar ainda mais esse projeto nos parques da cidade, com atividades de diversas modalidades esportivas, mostrando para os alunos que é possível conciliar o esporte com a educação.