Mais de 50 mil crianças de Barueri receberam brinquedos de Natal

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, agradeceu o empenho de todos os envolvido

Ao todo, mais de 50 mil crianças de zero a 10 anos incompletos foram beneficiadas
23 de Dezembro de 2020 - 11h20

Tradição em Barueri, a entrega de brinquedos de Natal foi diferente em 2020. A estrutura mudou, mas a alegria das crianças foi a mesma. Num ano marcado pela pandemia, para muitas crianças o presente foi único. De 7 a 12 de dezembro, os brinquedos foram entregues na própria escola da criança. 107 unidades de ensino trabalharam incansavelmente na distribuição.

De 15 a 19 de dezembro, funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estiveram no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, onde fizeram o cadastro de crianças não matriculadas na rede pública de ensino e distribuíram os brinquedos. Ao todo, mais de 50 mil crianças de zero a 10 anos incompletos foram beneficiadas com o presente.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Eu tenho certeza de que as crianças vão amar esses presentes. Nós escolhemos com tanto carinho. Houve tanta dificuldade porque as fábricas não tinham as quantidades que nós costumeiramente entregamos, mas graças a Deus chegaram todos os brinquedos”, contou.

Para Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, pasta que coordena a ação, o trabalho é gratificante. “Esta campanha é uma das mais bonitas que realizamos, é muito gratificante ver o sorriso das crianças e poder levar alegria, principalmente neste momento de tanta dificuldade”.