Cerca de 1.500 pacientes que usam insulina receberão o Glicosímetro

Após alguns segundos, o Glicosímetro irá mostrar em sua tela a quantidade de glicose no sangue

Após alguns segundos, o Glicosímetro irá mostrar em sua tela a quantidade de glicose no sangue do indivíduo
25 de Maio de 2017 - 19h50

A Secretaria de Saúde de Santana de Parnaíba vai disponibilizar gratuitamente cerca de 1.500 aparelhos Glicosímetros, para os moradores da cidade que fazem uso constante de insulina. Em geral, para medir a glicose no sangue em casa, o paciente deve realizar um pequeno furo no dedo da mão, extrair uma gota de sangue, depositá-la numa fita própria e introduzir a fita no aparelho.

Após alguns segundos, o Glicosímetro irá mostrar em sua tela a quantidade de glicose no sangue do indivíduo naquele exato momento e pode ser utilizado várias vezes ao dia. A quantidade necessária irá variar conforme a alimentação e o tipo de diabetes que o morador possui. Pacientes pré-diabéticos e diabéticos tipo II podem medir a glicose 1 ou 2 vezes ao dia. Já os insulinodependentes podem necessitar usar o Glicosímetro até 7 vezes ao dia.

“Esse aparelho é muito importante porque através dele eu controlo minha diabetes e tenho uma melhor qualidade de vida. Gostaria de agradecer a prefeitura, o prefeito Elvis Cezar por essa iniciativa de fornecer esse material pra gente que é diabético, é muito importante, principalmente sendo gratuito”, comentou a moradora Eliane Teodoro. A distribuição do aparelho está sendo feita pelas unidades que prestam atendimento aos diabéticos.