Cajamar está há dois meses sem registrar morte por coronavírus

A Secretaria de Saúde de Cajamar lançou um serviço para tirar dúvidas de moradores sobre a doença

O número total de óbitos contabilizados desde o inicio da pandemia em Cajamar alcançou a marca de 71 vitimas fatais
16 de Dezembro de 2020 - 09h04

Cajamar está há dois meses sem registrar mortes decorrentes do novo coronavírus. O último óbito foi registrado no dia 25 de setembro e a vítima estava internado no Hospital de Campanha instalado no prédio do Hospital Anjo Gabriel, em Mairporã. O número total de óbitos contabilizados desde o inicio da pandemia em Cajamar alcançou a marca de 71 vitimas fatais.

Segundo dados do boletim epidemiológico emitido na última terça-feira (1), pela Secretaria de Saúde, Cajamar tem 1.747 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. A boa notícia é 1.591 já estão curadas da doença.

Até o dia 30, o município contabilizava 85 casos ativos, deste número 71 pessoas cumprem quarentena domiciliar. Dois pacientes seguem internados no Hospital Municipal e outros 12 de Cajamar seguem internados em hospitais da região.

Medidas protetivas

A Secretaria de Saúde de Cajamar lançou um serviço para tirar dúvidas de moradores sobre a doença através da “Bela”, assistente virtual que atende pessoas com sintomas de Covid-19 através do aplicativo de WhatsApp. O serviço direciona os pacientes para uma consulta médica e atende pelo número (11) 95474-2762.