Santana de Parnaíba se consolida como cidade mais segura da região

Entre janeiro e março de 2017, Santana não apresentou nenhum latrocínio

Entre janeiro e março de 2017, Santana não apresentou nenhum latrocínio
25 de Maio de 2017 - 19h40

As ações promovidas pela Guarda Municipal de Santana de Parnaíba mantêm a cidade com a mais segura da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (ROMSP). Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, pelo terceiro ano consecutivo Parnaíba obteve os menores índices de criminalidade, para municípios que possuem acima de 100 mil habitantes, apresentando melhores resultados do que Barueri (4º), Itapevi (6º) e Osasco (9º).

Entre janeiro e março de 2017, Santana não apresentou nenhum latrocínio (roubo seguido de morte). Foram relatados 28 roubos, uma média de nove por mês. Em Jandira esse número é de quase 200 ocorrências. Já na Região Metropolitana o índice é mais de 20 mil. “Esses números positivos são resultado do empenho e dedicação da nossa tropa, que trabalha para garantir a segurança da população”, comentou o Inspetor da GMC, Antônio Zinczynszyn.

Aquisição de novas viaturas, armamento, equipamentos, instalação de câmeras de monitoramento, realização de operações com bloqueio, blitz, reforço da Ronda Escolar, patrulhamento preventivo, entre outras ações estratégicas, contribuem com a melhora da segurança pública parnaibana.