Crianças de Cajamar escrevem cartas para profissionais de Saúde

Ação foi realizada entre crianças do 1º ano A e 4º ano B da EMEB Ronaldo Peres Geraldi, no Polvilho

A professora reuniu o material de todos os alunos e realizou a entrega do conteúdo para a equipe de saúde
21 de Agosto de 2020 - 09h39

Alunos da EMEB Ronaldo Peres Geraldi, no Polvilho, produziram cartas e desenhos dedicados aos profissionais de saúde do município, com o intuito de expressar gratidão em relação ao trabalho desenvolvido por médicos e enfermeiros no combate ao novo coronavírus. A atividade foi realizada como parte do conteúdo das aulas da Professora Monica Guimarães, entre alunos do 1º ano A e 4º ano B. “Os alunos produziram textos com palavras de incentivo para as pessoas que estão trabalhando na linha de frente incluindo médicos, enfermeiros e todos os profissionais de saúde que estão se doando por nós, ajudando a salvar muitas vidas”, destacou.

As cartas foram produzidas pelas crianças em casa com ajuda dos familiares, durante este período de aulas remotas, em decorrência da pandemia, com o objetivo de identificar como as crianças estão entendendo as vivências deste momento delicado, através das expressões por meio de textos e imagens.

Depois de prontos, os responsáveis pelos alunos levaram as cartas e desenhos até a escola no dia da entrega das apostilas do terceiro bimestre. A professora reuniu o material de todos os alunos e realizou a entrega do conteúdo para a equipe do Centro de Combate ao Coronavírus de Cajamar.

O Dr. Diogo, médico responsável pelo Centro de Combate ao Coronavírus de Cajamar, recebeu uma das cartas e ficou emocionado com a mensagem. "A cartinha que recebi em poucas palavras a criança conseguiu transmitir a sensação como se nos colocasse uma capa mágica motivadora, nos fazendo sentir como heróis de fato, os Heróis do Combate ao Covid", comentou.