Bolsonaro posa usando camisa do Corinthians ao lado de Marcelinho

Presidente Jair Bolsonaro usa camisa do Corinthians presenteada por jogador Marcelinho Carioca

Presidente Jair Bolsonaro usa camisa do Corinthians presenteada por jogador Marcelinho Carioca
31 de Julho de 2020 - 11h01

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) posou nesta quarta-feira (29) usando uma camisa do Corinthians ao lado do ex-jogador do time Marcelinho Carioca.

Em vídeo publicado nas redes sociais, ambos defendem a chamada MP do futebol, assinada em junho, que determinou que apenas a autorização de um dos times é necessária para vender os direitos de transmissão da partida. Antes, era necessária a anuência de ambos.

"São os clubes tendo a liberdade para poder escolher seus jogos, atletas e sua receita própria", advogou Marcelinho, que congratulou o presidente pela "coragem" em assinar o texto.

"Muitos times vão deixar de ficar reféns do monopólio", completou Bolsonaro.

Marcelinho é filiado ao PSL, ex-partido do presidente.

Rivalidade entre times

O presidente afirma que seu time do coração é o Palmeiras, o arquirrival do alvinegro paulista. O uso da camisa causou revolta em alguns setores de ambas as torcidas.

O Sport Club Corinthians Paulista afirmou em nota que não teve qualquer participação na iniciativa de Marcelinho. "A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta", disseram.

"O Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros", termina o texto.

Não é a primeira vez que o presidente usa a camisa de outros times. Antes, ele já havia sido fotografado com o manto do Flamengo, do Santos, do Grêmio, do Internacional, do Atlético Mineiro, entre outros.

Recentemente, Bolsonaro publicou no Facebook uma foto usando a camiseta do paranaense Cascavel. Nos comentários, seus seguidores pediam que ele vestisse camisa de outros times, o que foi atendido. Quando foi questionado se vestiria a do Corinthians, ele respondeu apenas com interrogações.

No entanto, em junho de 2019, ele já havia sido fotografado com uma jaqueta do Corinthians. Um de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), divulgou a foto nas redes sociais, perguntando: "Pode isso?".