Auxílio Emergencial é creditado para mais 3,9 milhões de pessoas

Saque Emergencial do FGTS para as pessoas nascidas em janeiro também está disponível

Saque Emergencial do FGTS para as pessoas nascidas em janeiro também está disponível
30 de Julho de 2020 - 16h26

A Caixa Econômica depositou, nesta quarta-feira (29), as parcelas do Ciclo 1 do Auxílio Emergencial para 3,9 milhões de brasileiros. A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e através das maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

A movimentação do Saque Emergencial do FGTS para as pessoas nascidas em janeiro também está disponível, podendo ser realizada através do aplicativo Caixa Tem sem a necessidade de se deslocar para uma agência. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pelo próprio App.

Beneficiários do Auxílio Emergencial nascidos de abril a maio, que tenham a conta bloqueada por suspeita de fraude, devem procurar uma agência para desbloqueio. As agências estão funcionando das 8h às 14h e todos que chegarem dentro desse horário serão atendidos.

Os beneficiários que estão no programa Bolsa Família e possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 8 recebem a quarta parcela nesta quarta-feira. O recebimento do Auxílio Emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Já foram pagos R$ 140,3 bilhões do Auxílio Emergencial para 65,4 milhões de brasileiros, num total de 199,8 milhões de pagamentos.